• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

Pagar o serviço de Alojamento Local em criptomoedas: na Home With a View já é possível

Pagar o serviço de Alojamento Local em criptomoedas: na Home With a View já é possível

Emprega portuguesa de gestão de imóveis de AL vai aceitar esta forma de pagamento já a partir de 1 de setembro de 2021. O responsável explica tudo.

A febre das moedas digitais continua, e há cada vez mais empresas a aceitar criptomoedas como forma de pagamento pelos seus serviços. É o caso da portuguesa Home With a View, ligada à gestão de imóveis de Alojamento Local. A partir de 1 de setembro de 2021, os clientes vão ter a oportunidade de pagar pelo serviço em Bitcoin, por exemplo. Pedro Silva, fundador da Home With a View, acredita que esta tecnologia veio para ficar e que é uma mais-valia para que os investidores em criptomoedas consigam “dar utilidade a um ativo que detêm”.

Ao idealista/news o gestor explica que “quem é investidor nesta classe de ativos reconhece a facilidade rapidez com que consegue efetuar transações”. “Para os nossos clientes que residem nos estrangeiro e não têm contas dentro da zona abrangida pelo o sistema SEPA, vai significar uma redução significa de custos de transação”, frisa. Além disso, relembra que “uma transação fora da União Europeia que normalmente demora dias a ser efetuada, vai passar a demorar segundos ou minutos dependendo do tipo de criptomoeda”.

Mas, afinal, como surgiu esta ideia? Que tipo de serviços os clientes vão conseguir pagar? Quais as vantagens? E há riscos? O responsável da Home With a View responde a estas e outras questões numa entrevista escrita ao idealista/news que agora reproduzimos na íntegra.

Photo by André François McKenzie on Uns
Photo by André François McKenzie on Uns

Como e porque surgiu esta ideia de criar a opção de pagamento com criptomoedas?

As criptomoedas não são uma novidade para os fundadores da Home With a View, e acreditamos que se trata de uma tecnologia que veio para ficar e que vai ser comparada no futuro à revolução que a internet trouxe quando surgiu. O tema em Portugal ainda se reveste de alguma polémica, no entanto, achámos que seria o momento ideal para lançar esta opção para os nossos clientes.

O que é que os clientes vão conseguir pagar? Todo o tipo de serviços e ativos trabalhados pela Home With a View?

Os nossos clientes, entenda-se os proprietários que nos confiam as suas propriedades vão ter a possibilidade de pagar o nosso serviço em criptomoedas. Nesta fase inicial vamos aceitar apenas para o nosso serviço de gestão de alojamento local, no futuro vai ser alargado a todos os serviços que temos à disposição dos nossos clientes.

Nesta fase inicial vamos aceitar apenas para o nosso serviço de gestão de alojamento local, no futuro vai ser alargado a todos os serviços que temos à disposição dos nossos clientes

A partir de quando é que vão aceitar as criptomoedas? Quais?

A Home With a View vai aceitar criptomoedas a partir de 1 de setembro de 2021. Vamos aceitar os pagamentos em Bitcoin, XRP, XLM, ETHEREUM, MONERO e ALGORAND. No futuro pretendemos alargar a outras criptomoedas.

Qual a vantagem para os clientes? E para a vossa empresa?

A principal vantagem para os nossos clientes que já sejam investidores em criptomoedas conseguirem transacionar e dar utilidade a um ativo que detêm. Quem é investidor nesta classe de ativos reconhece a facilidade rapidez com que consegue efetuar transações. Para os nossos clientes que residem nos estrangeiro e não têm contas dentro da zona abrangida pelo o sistema SEPA, vai significar uma redução significa de custos de transação.

Quem é investidor nesta classe de ativos reconhece a facilidade rapidez com que consegue efetuar transações

Para a Home With a View a principal vantagem é dar aos seus clientes mais uma opção de pagamento dos serviços que efetua com custos reduzidos de transação. Outra vantagem é que uma transação fora da União Europeia que normalmente demora dias a ser efetuada, vai passar a demorar segundos ou minutos dependendo do tipo de criptomoeda.

Bitcoins

Bitcoins

Foto de Moose Photos en Pexels

E há algum tipo de risco?

Para os nossos clientes não existe nenhum tipo de risco, para a Home With a View o único risco que podemos apontar é a volatilidade das criptomoedas, normal em qualquer classe e ativos ainda numa fase inicial de adoção. É um risco calculado e assumido pela administração da Home with a View e que estamos dispostos a correr.

Já tiveram clientes interessados em fazer o pagamentos através desta via? De que nacionalidade e perfil?

Antes de anunciarmos que passaríamos a aceitar criptomoedas nenhum cliente havia demonstrado interesse, no entanto, após o anúncio alguns dos nossos clientes que residem fora da União Europeia, mostraram-se bastante agradados com esta solução.

Após o anúncio alguns dos nossos clientes que residem fora da União Europeia, mostraram-se bastante agradados com esta solução

Honestamente, a reação foi melhor que a esperada e vai ao encontro da nossa estratégia desde que iniciámos o projeto da Home With a View: propor soluções inovadoras aos nossos clientes e não ser os nossos clientes a pedirmos que adoptemos soluções ágeis e simples. Sempre tentámos ser proativos e felizmente este foi mais um caso de sucesso.

Publicações relacionadas

Casas pequenas: modelos por fora, por dentro, plantas e projetos

Conheça incríveis projetos de casas pequenas modernas e baratas, por dentro e por...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Imprevistos financeiros: como estar preparado

Especialistas em finanças pessoais dão dicas para superar meses com mais gastos e também para...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

O que significa co-living?

Muitos de nós já moramos, estão morando ou viverão em uma república de estudantes - uma boa...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão