• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

Não tenho capitais próprios, para comprar casa.

Não tenho capitais próprios, para comprar casa.

Não tendo capitais próprios terá de recorrer a financiamento e este deve ser o primeiro passo a ser dado, antes de começar a procurar casa para comprar.

Deste modo o banco irá analisar a sua capacidade financeira para que desta forma determine qual o montante que lhe pode financiar para a compra do imóvel. Claro que há aqui algumas condicionantes, nomeadamente se tem capitais próprios para poder sinalizar o imóvel, pois o banco não lhe irá emprestar a 100%, outra condicionante será o valor de avaliação do imóvel por parte da entidade que o banco contrata para o efeito. Ou seja, o imóvel pode custar o valor A, a avaliação do imóvel será o valor B e o banco irá emprestar o valor C assim terá de ter de capitais próprios a diferença entre o valor A e o valor C.

Saber o valor da sua capacidade financeira por parte do banco já é um bom princípio para ir à procura do seu imóvel. Porque é isto importante?

Muitas vezes algumas pessoas começam à procura de casa sem saber qual a sua capacidade de financiamento, algumas vezes o valor dos imóveis que visitam é um pouco acima do que realmente podem chegar. Ora quando gostam de um imóvel e se submetem então a essa análise financeira o banco empresta menos do que o valor do imóvel.

Isto vai fazer duas coisas: a primeira, é começar o processo de procura de casa tudo de novo, desta vez por valores mais ajustados

A segunda é que como andou a ver imóveis por valores mais altos pode não gostar dos imóveis mais económicos o que vai dificultar e muito encontrar de novo um imóvel que goste.

Por isso o primeiro passo antes de começar a procurar casa para comprar, será saber qual o valor que poderá ter disponível para fazer aquisição do mesmo.

Publicações relacionadas

Comprar ou arrendar? 77% dos portugueses continuam a preferir ter as suas casas

Segundo o Eurostat, o leste do "velho continente" é quem lidera o pódio dos proprietários, com...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Preços das casas em Lisboa voltaram às subidas no 2º trimestre, mas sobem menos que a média nacional

Os preços na zona de Lisboa voltaram a subir no segundo trimestre, depois de terem caído no...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Arrendar casa em Portugal ficou 4,1% mais barato nos últimos 12 meses

Entre outubro do ano passado e outubro deste ano, os preços de arrendamento de imóveis caiu....

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão