• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

Tendências de decoração para 2019

Tendências de decoração para 2019

Ao lêr este artigo até ao fim ficará a saber o que será tendência em 2019. Aposte em tons escuros e quentes nos têxteis e na casa de banho opta pelo branco e por materiais naturais. Estas são as tendências de decoração que triunfarão em 2019, segundo o Houzz.

1. Impõe-se o estilo “neofifty” 

O “neofifty” está na moda: um “Mid Century” moderno no qual predominam as linhas simples. Estão de volta, definitivamente, os anos 1950, com pisos “em xadrez” e cores fortes, embora tudo isto “filtrado” de forma elegante, cuidadosa e menos berrante.

2. Tons escuros e acentos quentes nos estofes

Os espaços de 2019 serão luxuosos e, nesse sentido, os têxteis sumptuosos e as cores quentes viram moda. Por um lado, predominam os tons mais escuros, com todas as variedades de vermelho, verde e azul profundo como protagonistas de espaços mais elegantes. Por outro lado, cores neutras, como cinzento ou bege, coexistem com toques de tons quentes – como laranjas, tijoleira ou bordô – nos tecidos de peças grandes como o sofá ou outros assentos.

3. O aparador tem um espaço definido na casa

Entre as peças em destaque, o aparador ganha cada vez mais espaço na decoração da casa dos utilizadores do Houzz. Acima de tudo, os aparadores vistosos, coloridos e que dão ares dos anos 1970.

4. Cor e grandes impressões na sala de estar

Os materiais serão os principais protagonistas das salas, o que se refletirá em tendências como acabamentos artesanais, a atenção dada aos detalhes e as linhas simples. Na sala de estar, a cor e as grandes impressões ganham destaque.

5. Cor branca e materiais naturais dominarão a casa de banho

Madeira, pedra ou mármore já são clássicos. A cor está a ganhar força nos pequenos detalhes, uma tendência que foi vista também no último salão de Milão, como conclui o Houzz. Os acabamentos metálicos, como o bronze ou ouro, encontram o seu espaço em elementos como saboneteiras ou torneiras.

6. Ponto final na fronteira casa de banho/quarto

Em relação à distribuição da casa, em geral as pessoas querem cada vez mais espaços versáteis e abertos. Assim, a casa de banho ganhará presença e será “incorporada” ao quarto. A maneira de fazer isso, com revestimentos idênticos no chão e na parede, por ser conseguida por exemplo com microcemento. Também com cabeceiras que separam o quarto das áreas húmidas sem fechar completamente o espaço.

7. A cor invade a cozinha

Definitivamente, a cozinha ganha cada vez mais destaque na casa. Qualquer das formas, continua a ser um espaço único e a cor será a chave. Além disso, o papel de parede, sobretudo com “alusões verdes”, está a ganhar adeptos.

8. O candelabro conquista a casa

Nos últimos anos, vimos como o candelabro foi “revisto”, sendo usado em novos projetos/casas com versões surpreendentes e designs contemporâneos, ganhando protagonismo face ao plástico, por exemplo. Estes grandes candeeiros com vários braços já não são uma peça exclusiva da sala, mas sim um elemento mais versátil que também pode existir no quarto, na cozinha e até na casa de banho.

9. Espelhos grandes e redondos na casa de banho

Serão de estilo oitocentista e além de serem usados nas casas de banho podem estar espalhados pela casa.

10. Tapetes mais “atrevidos”

A tapeçaria já não é um mundo exclusivo de cores neutras. Os tons mais quentes com pequenos desenhos que procuram um certo contraste e adicionam textura estão a “ganhar fama” no Houzz. Uma certa tendência de “atrevimento” irá chegar também às carpetes.

11. Telefones em baquelite

Sim, estamos a voltar a vê-los pouco a pouco nas casas, mas serão definitivamente um complemento de moda decorativo, e muito em linha com a estética “Mid Century” revisitada, que deverias ter em casa.

Publicações relacionadas

Fim dos Vistos Gold?!

O BE defendeu no Parlamento o fim dos vistos gold, uma “ferramenta de especulação...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Tudo sobre as tendências do mercado imobiliário para 2019

Ano nova, vida nova, pelo menos assim se diz e se espera... e as mudanças estão à...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Rendas devem aumentar 1,15% em 2019

O INE publicou esta sexta-feira o valor médio da inflação em agosto, descontando a habitação,...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão