• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

Quais os fatores a ter em consideração na hora de adquirir um imóvel para investimento?

Quais os fatores a ter em consideração na hora de adquirir um imóvel para investimento?

Na hora de comprar um imóvel para investimento deve ter alguns fatores a considerar de modo a que o seu investimento seja consistente e em crescimento:

Localização

A localização deve ser o fator chave, pois este vai determinar a consistência do seu investimento, para isso recomendo que seja próximo de polos empresariais ou de universidades, para que desta forma a procura seja uma constante e isto garante a ocupação do seu imóvel a garantia da rentabilidade e que esta seja em crescimento.

Assim consegue desviar-se de lisboa e Porto como únicas cidades que oferecem boas rentabilidades o que não é totalmente verdade, devido ao valor dos imóveis na hora de comprar. Outras cidades que tenham universidades e polos empresariais são sempre boas possibilidades de investimento e oferecem rentabilidades muito mais atrativas do que em Lisboa e Porto.

Pondere em contratar um gestor de imóveis caso pense em investir longe de onde habita para que desta forma usufrua de conhecimento e estratégia de quem já conhece a zona onde pretende investir e que seja um ganho seguro.

Estado do imóvel

Grande parte dos investidores ao visitarem um imóvel conseguem rapidamente identificar alguns dos problemas do mesmo, nomeadamente no que diz respeito a obras, mesmo assim para obter melhores rentabilidades optam por fazer uma remodelação superficial,

Com a entrada do inquilino e com a utilização do mesmo, os problemas surgem, nesta altura o proprietário terá de investir mais do que se o tivesse feito numa fase inicial, podendo mesmo ter de suspender o pagamento da renda enquanto a obra não estiver pronta. Por isso faça o que for necessário no início para evitar situações delicadas no futuro.

O Serviço

Ao comprar imóveis para arrendar deve ter em consideração que está a prestar um serviço por isso deve olhar para esta atividade como um trabalho normal, inclusive há pessoas que só vivem dos rendimentos obtidos através dos seus ativos. Como tal deve considerar sempre um fundo maneio para poder responder às solicitações do seu inquilino de forma assertiva para que deste modo ofereça um bom serviço e este esteja satisfeito para que se sinta também comprometido em corresponder com as suas obrigações.

Publicações relacionadas

Chegar a casa e ver que foi assaltada? Não passe por isso. Proteja-se!

A nossa casa é o nosso mundo; um porto seguro que nos faz donos do tempo e do espaço. É onde...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Investimento imobiliário será um dos “prováveis vencedores” da crise, diz presidente do BCP

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, destacou o setor do imobiliário residencial como um...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

É obrigatório haver um fiador no contrato de arrendamento?

A resposta é não. Mas muitos senhorios exigem um fiador, colocando a exigência como uma...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão