• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

Onde procurar bons negócios imobiliários?

Onde procurar bons negócios imobiliários?

Quando procuro um bom negócio não quer dizer forçosamente que o vendedor saia a perder, pois para ele aceitar vender por um valor abaixo do que o mercado oferece ele terá alguma coisa a ganhar com isso, veja alguns dos motivos:

– Porque tem outro negócio para investir

– Porque precisa de capital

– Porque tem ativos mais atrativos para investir

– Porque se quer livrar de um problema

Não são raras as vezes que vendedores me procuram para encontrar compradores que possam ter interesse no seu imóvel abaixo do valor de mercado, permitindo que o comprador mais facilmente aceite o negócio oferecendo uma rentabilidade atrativa, para que desta forma mais rapidamente possam desbloquear a sua situação.

Assim uma das melhores fontes para encontrar bons negócios é através de consultores imobiliários e recomendo que tenha vários, pois estes profissionais andam todos os dias na rua a prospetar negócios, se tiverem em carteira potenciais investidores, é sempre mais fácil de escoar estes imóveis e garantir que outros lhe cheguem também.

Outras fontes onde encontrar bons negócios são

Leiloeiras

Num leilão imobiliário tem a possibilidade de selecionar, de um vasto conjunto de imóveis, aquele ou aqueles que lhe interessam, podendo obtê-lo a um preço vantajoso e/ou, caso seja do seu interesse, cobrir outras ofertas que sejam feitas, garantindo a compra para si de um imóvel ao qual atribui um valor que é sempre uma referência diferente de pessoa para pessoa. Acrescem ainda as condições especiais de financiamento que muitos Bancos estabelecem para estes leilões.

Execuções fiscais

Os leilões e vendas de bens penhorados são uma solução vantajosa tanto para o Estado como para os compradores. Se por um lado o Estado consegue com a venda de bens penhorados, obtidos no âmbito de processos de execução fiscal, reaver parte das dívidas dos contribuintes, por outro, os compradores podem assim adquirir bens a preço inferior ao de mercado. No Portal das Finanças encontra todo o tipo de bens penhorados, que podem ir desde casas a terrenos, apartamentos

Administradores de insolvências

O administrador judicial é a pessoa incumbida da fiscalização e da orientação dos atos integrantes do processo especial de revitalização, bem como da gestão ou liquidação da massa insolvente no âmbito do processo de insolvência.

O administrador judicial, dependendo das funções que exerce no processo, designa-se administrador judicial provisório, administrador da insolvência ou fiduciário.

Advogados

Estes por sua vez representam pessoas que para resolverem alguns dos seus problemas terão que vender património, muitas vezes resultantes de heranças, dividas, etc…

É importante não ter apenas uma fontes onde procurar bons negócios, é crucial que a sua prospeção seja constante e ativa, será uma boa estratégia criar relacionamentos com pessoas destas entidades acima referidas para que desta forma chegue até si bons negócios.

Publicações relacionadas

Chegar a casa e ver que foi assaltada? Não passe por isso. Proteja-se!

A nossa casa é o nosso mundo; um porto seguro que nos faz donos do tempo e do espaço. É onde...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Investimento imobiliário será um dos “prováveis vencedores” da crise, diz presidente do BCP

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, destacou o setor do imobiliário residencial como um...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

É obrigatório haver um fiador no contrato de arrendamento?

A resposta é não. Mas muitos senhorios exigem um fiador, colocando a exigência como uma...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão