• Com Cidália Ribeiro rentabilize o seu dinheiro.

Compare Listings

10 vantagens de ter sempre flores em casa

10 vantagens de ter sempre flores em casa

A existência de flores e plantas dentro de casa está ligada a um mito: as flores “roubam” o oxigénio presente na habitação e prejudicam as pessoas. Esta afirmação é falsa.

Durante o dia (com luz solar), as plantas executam o processo da fotossíntese, libertando oxigénio e consumindo dióxido de carbono. Durante a noite (sem luz solar), fazem o processo contrário, mas as quantidades libertadas de dióxido de carbono são tão reduzidas que não são significativas. Com base nisto, a presença de flores dentro de casa traz variadas vantagens. Conheça-as em seguida:

1. DECORAÇÃO ALEGRE E BARATA

A presença de flores permite muitas opções em termos de decoração, oferecendo ao lar um espírito alegre, colorido e harmónico. O preço reduzido das flores é também um benefício.

2. AJUDA À BOA DISPOSIÇÃO

Está cientificamente provado que as flores ajudam a manter a boa disposição tanto em casa como no trabalho, já que a sua presença tem influência direta nos níveis de dopamina que influenciam a felicidade e satisfação humana.

3. ELIMINA A DOR

As flores são muito utilizadas em hospitais, já que está provado que pacientes que se encontram em contacto com flores ou plantas tendem a precisar de menos analgésicos. Comprovou-se também que os doentes tendem a recuperar mais depressa das suas maleitas. Se se encontra com algum tipo de dor, faça-se rodear de flores.

4. PRESENTE CLÁSSICO

Oferecer flores é um gesto com anos de existência e que fica sempre bem. Estudos recentes comprovam também que é uma ação que causa sempre sorrisos e excitação por parte de quem recebe. Ter flores em casa, permite-lhe fazer uso de uma arma poderosa sempre que necessita ou pretende agradar.

5. SINAL DE BEM RECEBER

As flores passam uma ideia de recetividade e de acolhimento, pelo que tê-las em casa é um bom indicador para as suas visitas. Não é por acaso que os tapetes florais fazem parte de muitas culturas e estão intimamente ligados à ideia de receber e de preocupação com os demais.

6. SUBSTITUEM O AMBIENTADOR

Para além de ser mais natural, o odor libertado pelas flores é mais intenso e durável do que o dos ambientadores. As flores libertam os seus perfumes de forma abundante, por isso, não tem de ser preocupar com o cheiro da sua casa.

7. REDUTOR DE RUÍDO

Existem muitos fatores que influenciam a acústica da sua casa, mas, por vezes, depois de estar construída e equipada não é fácil reduzir ruídos entre divisões. Se este é o seu caso, saiba que as flores absorvem parte do ruído em ambientes fechados, pelo que poderão ser a solução que necessita.

8. INCREMENTO NA PRODUTIVIDADE

Muitas empresas já investiram na compra de flores, porque a presença destas representa um aumento na produtividade. Isto acontece porque as flores tendem a ajudar na construção de um ambiente enérgico, calmo e equilibrado. Estes fatores influenciam a concentração do trabalhador e levam a maior produtividade.

9. MELHOR QUALIDADE DO AR

As plantas ajudam imenso na melhoria da qualidade do ar da sua casa, já que eliminam poluidores danosos à saúde humana, purificam o ambiente e libertam quantidades generosas de oxigénio. Com efeito, evitam dores de cabeça, fadiga, tosse ou alergias.

10. ESTIMULAM A CRIATIVIDADE

As flores são muito propensas a um aumento de criatividade. A panóplia de cores que ostentam é um motivo que facilita a conceção de ideias e a construção de ambientes fantasiosos. Assim, colocar flores no quarto de uma criança irá também incrementar os seus índices de criatividade. Daqui a uns anos poderá ter um Hayao Miyazaki na família.

Publicações relacionadas

Chegar a casa e ver que foi assaltada? Não passe por isso. Proteja-se!

A nossa casa é o nosso mundo; um porto seguro que nos faz donos do tempo e do espaço. É onde...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Investimento imobiliário será um dos “prováveis vencedores” da crise, diz presidente do BCP

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, destacou o setor do imobiliário residencial como um...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

É obrigatório haver um fiador no contrato de arrendamento?

A resposta é não. Mas muitos senhorios exigem um fiador, colocando a exigência como uma...

Continuar a ler
por Cidália Ribeiro

Juntar-se À Discussão